Ao contrário do que ocorreu com os carros novos, o mercado de usados continua sentindo os efeitos da crise. Apesar dos preços mais baixos, as vendas de usados não cresceram. Ao contrário: encolheram 19% este ano só no Estado de São Paulo. Se tantos brasileiros ainda sonham em ter um carro, por que as lojas não conseguem desovar os estoques?, questiona reportagem do G1.
Os revendedores de usados reclamam que o pacote de incentivos do governo priorizou o financiamento de carros novos. Os R$ 400 milhões destinados ao comércio de usados não foram suficientes, segundo o representante do setor.
"O crédito é fundamental para que o mercado volte a ter o seu equilíbrio, e hoje ele está desequilibrado. Poderia estar vendendo mais se a política fosse extensiva a todo setor, não só ao de zero quilômetro", afirma George Chahade, representante da Associação de Revendedores de Veículos Automotores de São Paulo (Assovesp).
No ano passado, 74% dos carros usados vendidos foram financiados. Este ano, o percentual caiu para 63%. O gerente de loja Carlos Alberto Barone diz que, além de pedir uma entrada, os bancos ficaram mais exigentes.
Assim, quem consegue pagar à vista pode fazer um bom negócio.
Fonte: portal G1, 11 de julho de 2009

Estacionamento urbano (10/07/2009)

Decreto assinado dia 8 de julho pelo prefeito José Auricchio, de São Caetano, regulamenta e altera leis sobre estacionamento remunerado rotativo de veículos em vias e logradouros da cidade, informa o (...)

Prefeitura planeja monotrilho (08/07/2009)