Parking News

Até agora, 43 flanelinhas já procuraram a Superintendência Regional do Trabalho, em Brasília. Em dois meses, só vai poder lavar ou vigiar carros quem estiver devidamente registrado, alerta o programa DFTV. Quem já se cadastrou passou a ser, oficialmente, lavador e guardador de carro com registro em carteira. Qualquer pessoa que tenha interesse em atuar na área pode tirar o registro. É preciso apresentar documento de identidade; declaração de antecedentes obtida na delegacia; e certidão negativa criminal. Além de estar em dia com a Justiça Eleitoral e serviço militar, no caso dos homens.
"É bastante rápido. Nós demoramos, em média, de três a quatro dias para oferecer o registro ao interessado. Não mais que isso", garante o superintendente do Trabalho, Jackson Machado.
Mesmo com o registro em mãos, o guardador e lavador de carro ainda não pode ir para as ruas. Antes, é preciso passar na Secretaria de Desenvolvimento Social e fazer outro cadastro. Em seguida, faz um curso e, se aprovado, recebe o crachá e o colete.
Os profissionais terão 60 dias para se adaptar às novas regras. Após esse período, será proibido lavar ou vigiar carros em estacionamentos públicos sem o crachá e o colete. A fiscalização será feita pela Secretaria da Ordem Pública.
Vale lembrar que os motoristas não são obrigados a pagar para estacionar.
Fonte: DFTV 1ª Edição, 10 de julho de 2009

Categoria: Geral


Outras matérias da edição

Estacionamento urbano (10/07/2009)

Decreto assinado dia 8 de julho pelo prefeito José Auricchio, de São Caetano, regulamenta e altera leis sobre estacionamento remunerado rotativo de veículos em vias e logradouros da cidade, informa o (...)

Prefeitura planeja monotrilho (08/07/2009)

A gestão Gilberto Kassab deverá desistir de implantar um corredor de ônibus comum na zona sul de São Paulo para substituí-lo por um monotrilho - tipo de metrô leve e estreito, que usa pneus e trafega (...)

Fretados em xeque (13/07/2009)

A convite do Jornal da Tarde, a advogada Vânia Hernandes, que há dois anos usa o ônibus fretado para ir de São Miguel Paulista, zona leste, para o seu escritório na Avenida Paulista, testou no mesmo t (...)

Carro é guardado na rua (12/07/2009)

Se você deixa o carro na mão de manobristas na hora em que vai a um bar do Cambuí, cuidado: ele acaba estacionado em garagens do comércio ou até mesmo na rua. Os profissionais do chamado valet parking (...)

Esteves atrás de novas vagas (15/07/2009)

O banqueiro André Esteves, controlador do BTG, parece particularmente interessado no negócio de estacionamentos, noticiou a Revista Exame. Depois de comprar, em maio, 50% da rede Estapar, maior grupo (...)


Seja um associado Sindepark