Parking News

Se você deixa o carro na mão de manobristas na hora em que vai a um bar do Cambuí, cuidado: ele acaba estacionado em garagens do comércio ou até mesmo na rua. Os profissionais do chamado valet parking fizeram um verdadeiro mapeamento da área e cada um cuida do seu espaço. A taxa é de R$ 10,00. A reportagem do Diário do Povo utilizou um destes serviços e constatou: o manobrista deu uma simples volta no quarteirão e estacionou o carro em uma garagem do comércio. Depois, ao ser questionado sobre a ação, disse que o local tem segurança e é alugado para o serviço. Tudo conversa afiada. "Até fizeram uma proposta para que alugássemos o espaço, mas não aceitamos. Só que não adianta. Eles vêm e utilizam o local. Não coloco cadeado porque eles vêm e danificam", diz o comerciante, que prefere não ser identificado.
Flanelinha há seis anos no bairro, Álvaro Alves já desistiu de competir com os manobristas. Ele conta que nas poucas vezes em que indicou a garagem de algum comércio para um motorista a discussão quase terminou em briga.
O serviço de valet não é regularizado e a fiscalização inexiste. A Empresa Municipal de Desenvolvimento de Campinas (Emdec) só atua caso o carro esteja em locais irregulares, como calçadas e em frente a guias rebaixadas. Caso o motorista se sinta coagido, o caso deve ser registrado na delegacia.
Os valets funcionam principalmente nas Ruas Dr. Emílio Ribas e Padre Almeida, onde se concentra a maioria dos bares.
Fonte: Diário do Povo (Campinas-SP), 12 de julho de 2009

Categoria: Mercado


Outras matérias da edição

Estacionamento urbano (10/07/2009)

Decreto assinado dia 8 de julho pelo prefeito José Auricchio, de São Caetano, regulamenta e altera leis sobre estacionamento remunerado rotativo de veículos em vias e logradouros da cidade, informa o (...)

Prefeitura planeja monotrilho (08/07/2009)

A gestão Gilberto Kassab deverá desistir de implantar um corredor de ônibus comum na zona sul de São Paulo para substituí-lo por um monotrilho - tipo de metrô leve e estreito, que usa pneus e trafega (...)

Flanelinhas começam a se cadastrar (10/07/2009)

Até agora, 43 flanelinhas já procuraram a Superintendência Regional do Trabalho, em Brasília. Em dois meses, só vai poder lavar ou vigiar carros quem estiver devidamente registrado, alerta o programa (...)

Fretados em xeque (13/07/2009)

A convite do Jornal da Tarde, a advogada Vânia Hernandes, que há dois anos usa o ônibus fretado para ir de São Miguel Paulista, zona leste, para o seu escritório na Avenida Paulista, testou no mesmo t (...)

Esteves atrás de novas vagas (15/07/2009)

O banqueiro André Esteves, controlador do BTG, parece particularmente interessado no negócio de estacionamentos, noticiou a Revista Exame. Depois de comprar, em maio, 50% da rede Estapar, maior grupo (...)


Seja um associado Sindepark