Parking News

Projeto do deputado Beto Albuquerque, em tramitação na Câmara, cria cotas de abordagem de motoristas, parando, anualmente, 17 milhões de condutores - 30% da frota de veículos do País. A proposta tem o apoio do governo, como informa a Folha de S. Paulo. O texto foi entregue ao ministro José Gomes Temporão (Saúde) durante audiência para discutir o primeiro ano da Lei Seca. Atualmente não há um número mínimo de abordagens a serem feitas.
A mudança poderia, por exemplo, contornar a falta de fiscalização em alguns Estados que recebem turistas de carro e que, para não espantar os visitantes, tendem a não abordá-los. "A Lei Seca é boa, mas é preciso fiscalizar. No Brasil, é como se a cada dois dias caísse um Airbus", afirmou o deputado, presidente da frente Parlamentar em Defesa do Trânsito Seguro da Câmara, em referência ao acidente com voo da Air France saído do Rio que matou 228 pessoas em 31 de maio.
Para Cyro Vidal, um dos responsáveis pelo atual código de trânsito, o Estado tem de dosar o policiamento rodoviário de acordo com suas necessidades e condições. "Determinar a fiscalização de 17 milhões de veículos é uma ingerência na atividade policial do Estado", afirma.
Fonte: Folha de S. Paulo, 10 de julho de 2009

Categoria: Geral


Outras matérias da edição

Estacionamento urbano (10/07/2009)

Decreto assinado dia 8 de julho pelo prefeito José Auricchio, de São Caetano, regulamenta e altera leis sobre estacionamento remunerado rotativo de veículos em vias e logradouros da cidade, informa o (...)

Prefeitura planeja monotrilho (08/07/2009)

A gestão Gilberto Kassab deverá desistir de implantar um corredor de ônibus comum na zona sul de São Paulo para substituí-lo por um monotrilho - tipo de metrô leve e estreito, que usa pneus e trafega (...)

Flanelinhas começam a se cadastrar (10/07/2009)

Até agora, 43 flanelinhas já procuraram a Superintendência Regional do Trabalho, em Brasília. Em dois meses, só vai poder lavar ou vigiar carros quem estiver devidamente registrado, alerta o programa (...)

Fretados em xeque (13/07/2009)

A convite do Jornal da Tarde, a advogada Vânia Hernandes, que há dois anos usa o ônibus fretado para ir de São Miguel Paulista, zona leste, para o seu escritório na Avenida Paulista, testou no mesmo t (...)

Carro é guardado na rua (12/07/2009)

Se você deixa o carro na mão de manobristas na hora em que vai a um bar do Cambuí, cuidado: ele acaba estacionado em garagens do comércio ou até mesmo na rua. Os profissionais do chamado valet parking (...)

Esteves atrás de novas vagas (15/07/2009)

O banqueiro André Esteves, controlador do BTG, parece particularmente interessado no negócio de estacionamentos, noticiou a Revista Exame. Depois de comprar, em maio, 50% da rede Estapar, maior grupo (...)


Seja um associado Sindepark