Parking News

O Senado aprovou dia 8 de julho um projeto que regulariza a situação dos motoboys e mototaxistas, informa o portal G1. Como o Rio tem mais de 180 mil motos circulando pelas ruas, o projeto chega em um bom momento para quem sempre quis trabalhar legalmente. Para exercer a profissão, o mototaxista e o motoboy deverão ter mais de 21 anos, carteira de habilitação de motociclista há pelo menos dois anos e um curso de especialização.
São obrigatórios também o uso de coletes com refletores e capacete. "O equipamento protege em algumas situações. Eu já caí e não me machuquei", contou um rapaz.
A lei ainda precisa ser sancionada pelo presidente Lula e, depois, cada município deve adotar normas próprias. A prefeitura do Rio já informou que vai estudar a melhor forma de regulamentar os serviços para atender a cidade.
Na Rocinha, as motos prestam um serviço essencial para a comunidade. É o meio de transporte que leva e traz os moradores do local. A Associação de Mototaxistas da comunidade está animada com a nova lei. "Vai dar uma oportunidade para os motoqueiros serem reconhecidos na profissão deles", disse o presidente da Associação de Mototaxistas, Alexandre Nascimento.
Fonte: portal G1, 10 de julho de 2009

Categoria: Geral


Outras matérias da edição

Estacionamento urbano (10/07/2009)

Decreto assinado dia 8 de julho pelo prefeito José Auricchio, de São Caetano, regulamenta e altera leis sobre estacionamento remunerado rotativo de veículos em vias e logradouros da cidade, informa o (...)

Prefeitura planeja monotrilho (08/07/2009)

A gestão Gilberto Kassab deverá desistir de implantar um corredor de ônibus comum na zona sul de São Paulo para substituí-lo por um monotrilho - tipo de metrô leve e estreito, que usa pneus e trafega (...)

Flanelinhas começam a se cadastrar (10/07/2009)

Até agora, 43 flanelinhas já procuraram a Superintendência Regional do Trabalho, em Brasília. Em dois meses, só vai poder lavar ou vigiar carros quem estiver devidamente registrado, alerta o programa (...)

Fretados em xeque (13/07/2009)

A convite do Jornal da Tarde, a advogada Vânia Hernandes, que há dois anos usa o ônibus fretado para ir de São Miguel Paulista, zona leste, para o seu escritório na Avenida Paulista, testou no mesmo t (...)

Carro é guardado na rua (12/07/2009)

Se você deixa o carro na mão de manobristas na hora em que vai a um bar do Cambuí, cuidado: ele acaba estacionado em garagens do comércio ou até mesmo na rua. Os profissionais do chamado valet parking (...)

Esteves atrás de novas vagas (15/07/2009)

O banqueiro André Esteves, controlador do BTG, parece particularmente interessado no negócio de estacionamentos, noticiou a Revista Exame. Depois de comprar, em maio, 50% da rede Estapar, maior grupo (...)


Seja um associado Sindepark