Motoristas que buscarem estacionar na Avenida Beira-Mar terão de pagar. A Prefeitura de Fortaleza, por meio da Secretaria Executiva Regional (SER) II, vai estabelecer Zona Azul em toda a via, obrigando o consumidor a pagar pelo estacionamento na orla. Ainda sem data definida para o início, a cobrança foi confirmada, dia 21 de janeiro, pelo titular da SER II, Francisco Humberto Carvalho Júnior.
Segundo ele disse ao diário do Nordeste, a medida é parte do projeto de reordenamento do trânsito na área e de requalificação da Beira-Mar. "O trânsito na avenida está um caos. A proposta é desafogar a via", defendeu Carvalho Júnior, ao garantir, para julho próximo, a conclusão do Jardim Japonês, em frente às quadras de esporte da Beira-Mar. Ele informou, ainda, que as obras de reforma do calçadão serão iniciadas logo, para que estejam concluídas já no início de 2011. Sem citar valores, ele garantiu que os recursos financeiros já estariam assegurados com o Ministério do Turismo.
Fonte: Diário do Nordeste, Fortaleza (CE), 22 de janeiro de 2010

Burocracia ameaça guardadores (26/01/2010)

A burocracia tem sido uma das armas usadas por criminosos para explorar vagas de estacionamento da CETRio. Como muitos guardadores legalizados trabalham com crachá vencido ou até sem identificação, po (...)

O golpe da entrega formiguinha (27/01/2010)