O governador de São Paulo, José Serra, inaugurou dia 30 de janeiro a estação Sacomã do Metrô (Linha 2 - Verde), que tem previsão de receber cerca de 80 mil usuários por dia. Mais duas estações devem entrar em operação ainda neste ano - Tamanduateí e Vila Prudente. Com essas três estações, o número de usuários transportados na Linha 2-Verde deve passar dos atuais 420 mil para 835 mil por dia, informa a Agência Estado.
A Sacomã será a primeira estação do Metrô a receber portas de vidro na plataforma. As estruturas instaladas na beira da plataforma abrem simultaneamente quando o trem para, ampliando a segurança dos passageiros e facilitando a organização do embarque.
"É a estação mais moderna da América Latina no que se refere ao conforto, segurança e meio ambiente", afirmou Serra. "É uma estação que agora tem porta na plataforma. Quando o trem chegar, a porta só abre quando for a hora de as pessoas entrarem ou saírem. Tudo foi informatizado, inclusive a bilhetagem."
Fonte: Agência Estado, 30 de janeiro de 2010

Burocracia ameaça guardadores (26/01/2010)

A burocracia tem sido uma das armas usadas por criminosos para explorar vagas de estacionamento da CETRio. Como muitos guardadores legalizados trabalham com crachá vencido ou até sem identificação, po (...)

O golpe da entrega formiguinha (27/01/2010)