A inspeção veicular obrigatória na cidade de São Paulo começou segunda-feira, 1° de fevereiro, para os veículos com placa final 1 - exceto os fabricados e licenciados em 2010. De acordo com o diretor-executivo da Controlar - empresa responsável pela inspeção veicular na Capital -, Eduardo Rosin, os 15 postos devem receber 6 mil veículos que agendaram a vistoria para o primeiro dia. Os veículos de placa final 2 já podem marcar a inspeção, destaca o portal G1.
O proprietário deve entrar no site da Controlar, imprimir o boleto no valor de R$ 56,44 (referente à tarifa da inspeção 2010) e, após 72 horas do pagamento, agendar o dia, o local e o horário. Esse agendamento também pode ser feito pelo telefone (11) 3545-6868.
Final placa   Início agendamento  Início inspeção Término inspeção
1                5 janeiro                  1º fevereiro     30 abril
2                1º fevereiro              3 março          31 maio
3                1º março                  2 abril             30 junho
4                1º abril                     3 maio            31 julho
5                1º maio                    3 junho           31 agosto
6                1º maio                    3 junho           31 agosto
7                1º junho                   3 julho            30 setembro
8                1º julho                    3 agosto          31 outubro
9                1º agosto                 2 setembro      30 novembro
0                1º setembro             3 outubro         31 dezembro
Neste ano, todos os veículos com placas da cidade de São Paulo são obrigados a passar pela inspeção, o que significa que o número de carros a inspecionar passou de 3,5 milhões em 2009 para 6,3 milhões, que corresponde à frota paulistana atual. "Nós estimamos que pelo menos 4,5 milhões de veículos passem pela vistoria e, para atender a demanda, em fevereiro serão inaugurados mais seis novos postos na cidade de São Paulo."
O diretor-executivo da Controlar aconselha que os proprietários agendem o local, data e horário o quanto antes.
Fonte: portal G1, 1º de fevereiro de 2010

Burocracia ameaça guardadores (26/01/2010)

A burocracia tem sido uma das armas usadas por criminosos para explorar vagas de estacionamento da CETRio. Como muitos guardadores legalizados trabalham com crachá vencido ou até sem identificação, po (...)

O golpe da entrega formiguinha (27/01/2010)