Mais de 1.160 motoristas de Mogi das Cruzes foram autuados por exceder o prazo máximo de duas horas no estacionamento controlado da área central ou por utilizar a vaga sem comprar o tíquete do parquímetro, em um ano de funcionamento do sistema, segundo dados da Secretaria Municipal de Transportes. O Mogi News lembra que a multa para os infratores é de R$ 53,20. No município, 834 vagas já são monitoradas. Aos sábados, a partir das 13 horas, e aos domingos, durante o dia, o estacionamento nessas vagas é livre.
Já o número de tíquetes emitidos pela Hora Park, empresa contratada pela Prefeitura para instalar os 48 parquímetros e gerenciar as 1.020 vagas de estacionamento no centro, foi superior a 1 milhão. Segundo o diretor da empresa, Adélcio Antonini, a aceitação do sistema entre os mogianos é de 80%, o que resultou num pedido de ampliação do serviço, feito pela administração municipal. Cada tíquete emitido pela Hora Park custa R$ 1,00 e vale por uma hora.
A ampliação abrirá 395 novas vagas em 15 ruas. A empresa já comprou 25 novos parquímetros para serem instalados na cidade, mas aguarda autorização da Prefeitura para dar início ao serviço.
Fonte: Mogi News (Mogi das Cruzes-SP), 21 de janeiro de 2010

Categoria: Mercado

Burocracia ameaça guardadores (26/01/2010)

A burocracia tem sido uma das armas usadas por criminosos para explorar vagas de estacionamento da CETRio. Como muitos guardadores legalizados trabalham com crachá vencido ou até sem identificação, po (...)