A rodovia Presidente Dutra, que liga as duas principais cidades do País - São Paulo e Rio de Janeiro -, ficará parcialmente interditada ao menos até o Carnaval. No dia 31, um deslizamento de terra destruiu a pista no sentido Rio no km 197, em Arujá, na Grande São Paulo, informou a Folha de S. Paulo. Um buraco de cerca de 80 metros de comprimento foi aberto em área que já estava interditada em razão de uma fissura. Não há previsão para o restabelecimento total da pista.
Trata-se de mais uma estrada que corta o Estado a sofrer com deslizamentos após as constantes chuvas dos últimos meses. No Réveillon, motoristas enfrentaram deslizamentos e bloqueios em várias delas. Hoje, 60 rodovias estaduais têm problemas. Sete delas estão completamente interditadas. Na Dutra, que é federal, apenas a pista no sentido São Paulo e seu acostamento estavam liberados dia 1º de fevereiro. Duas faixas operavam no sentido São Paulo e uma no sentido Rio.
Técnicos da concessionária visitaram o local e avaliaram que será possível liberar até o Carnaval a única faixa da pista no sentido São Paulo que está interditada. Isso poderia minimizar os congestionamentos já que passariam a funcionar duas faixas no sentido São Paulo e duas no sentido Rio - todas sem acostamentos.
Uma opção para o motorista que não quer arriscar pegar congestionamentos na rodovia Presidente Dutra é utilizar o corredor Ayrton Senna Carvalho Pinto - que se encontra com a Dutra em Taubaté.
Fonte: Folha de S. Paulo, 2 de fevereiro de 2010

Burocracia ameaça guardadores (26/01/2010)

A burocracia tem sido uma das armas usadas por criminosos para explorar vagas de estacionamento da CETRio. Como muitos guardadores legalizados trabalham com crachá vencido ou até sem identificação, po (...)

O golpe da entrega formiguinha (27/01/2010)