Agentes da Prefeitura do Rio e ciclistas se reuniram dia 31 na Praia de Ipanema, na Zona Sul, para divulgar a campanha "Rio capital da bicicleta". O programa tem como objetivo conscientizar a população a usar mais a bicicleta como um meio de transporte alternativo e diminuir as emissões de gases poluentes.
Conforme divulgou o portal G1, com a campanha, a prefeitura pretende reduzir em 8% as emissões dos gases do efeito estufa até o final de 2012. O Rio é o Estado que tem a maior rede de ciclovias do País. De acordo com o secretário municipal de Meio Ambiente, Carlos Alberto Muniz, são 150 km de ciclovias na cidade. "Temos a maior malha cicloviária do País e pretendemos duplicá-la. Trata-se de veículo não poluente e pedalar é um ótimo exercício para qualquer pessoa", disse o secretário.
Empresas com banheiros e chuveiros
A engenheira de segurança do trabalho, Cynthia Mossé, costuma pedalar até 30 quilômetros nos finais de semana, mas confessa que não usa a bicicleta para trabalhar. Ela alega que a falta de locais para estacionar a bicicleta com segurança no Centro do Rio e o fato de poucas empresas terem banheiro com chuveiro complicam o uso do veículo como um meio de transporte alternativo.
Fonte: portal G1, 31 de janeiro de 2010

Burocracia ameaça guardadores (26/01/2010)

A burocracia tem sido uma das armas usadas por criminosos para explorar vagas de estacionamento da CETRio. Como muitos guardadores legalizados trabalham com crachá vencido ou até sem identificação, po (...)

O golpe da entrega formiguinha (27/01/2010)