Parking News

As revendas de veículos de São Paulo fizeram nos dias 30 e 31 mais uma tentativa de reanimar o mercado, que tem queda de vendas superior a 20% em relação a dezembro. A desaceleração dos negócios ocorre no momento em que o ministro da Fazenda, Guido Mantega, garante que não haverá renovação do desconto do Imposto sobre Produtos Industrializados (IPI) para os carros, previsto para terminar em março. A informação é de O Estado de S. Paulo.
Uma rede de lojas convidou para garota-propaganda de suas promoções a estudante Geisy Arruda, que ganhou notoriedade ao ser hostilizada em uma universidade por usar um vestido curto. No filme, ela informa que quem comprasse um carro novo ou usado ganharia um voo panorâmico de helicóptero pela cidade.
Até dia 28 de janeiro, faltando um dia útil para o encerramento do mês, foram vendidos em todo o País 191.650 veículos novos, 23,4% menos que em igual período de dezembro. Já na comparação com janeiro de 2009, quando o mercado ainda começava a reagir à redução do IPI, anunciada no mês anterior, as vendas estão 11% superiores.
"Já trabalhávamos com o fim do IPI em março", afirma o presidente da Associação Nacional dos Fabricantes de Veículos Automotores (Anfavea), Jackson Schneider, que mantém para este ano projeção de vendas recordes de 3,4 milhões de veículos.
Fonte: O Estado de S. Paulo, 30 de janeiro de 2010

Categoria: Geral


Outras matérias da edição

Burocracia ameaça guardadores (26/01/2010)

A burocracia tem sido uma das armas usadas por criminosos para explorar vagas de estacionamento da CETRio. Como muitos guardadores legalizados trabalham com crachá vencido ou até sem identificação, po (...)

O golpe da entrega formiguinha (27/01/2010)

Além do "golpe do baú" - a estratégia pela qual motoristas usam caminhões de mudança na tentativa de driblar a restrição de circular nos horários de rush -, o transporte de cargas no Rio ganhou, com o (...)


Seja um associado Sindepark