As letras indicam a situação do veículo. O J é pendência na Justiça. O veículo foi furtado, por isso tem uma letra F nos seus para-brisas. A moto está sob investigação, isso porque foi clonada. Francisco Vieira vendeu a motocicleta e não transferiu o documento. Agora teve de comprar o bem de volta porque foi apreendido e ficou 34 dias no depósito do Detran de Taguatinga. O prejuízo foi de R$ 2 mil.
Os veículos apreendidos podem ser leiloados depois de três meses. Só que no ano passado o Detran fez apenas um leilão, em junho. O processo para o segundo leilão foi aberto em agosto do ano passado. Ele deveria ter sido realizado no dia 5 de novembro. Mas a empresa escolhida pelo Detran, a mesma que fez o leilão anterior, foi impedida de fazer as vendas, porque outra leiloeira entrou com ação e conseguiu uma liminar na Justiça.
A situação sobrecarrega os dois pátios do Distrito Federal, que tem quase quatro mil veículos estacionados. Metade em condições de ir a leilão.
"Vamos remeter uma correspondência para a Junta Comercial para que indique um novo leiloeiro. E vamos informar na Justiça que nós tomamos essa providência para que esse mandado de segurança seja extinto, porque não há mais o objeto para o mandado", afirma o coronel César Caldas, diretor do Detran. O Detran vai recorrer à Justiça na próxima semana.
Fonte: DFTV 2ª Edição, 27 de janeiro de 2010

Burocracia ameaça guardadores (26/01/2010)

A burocracia tem sido uma das armas usadas por criminosos para explorar vagas de estacionamento da CETRio. Como muitos guardadores legalizados trabalham com crachá vencido ou até sem identificação, po (...)

O golpe da entrega formiguinha (27/01/2010)