No primeiro dia de testes do bilhete único no Rio de Janeiro, 30 de janeiro, a maior parte dos ônibus que circulam na cidade e na Região Metropolitana ainda não estava adaptada para o novo sistema de pagamento, informou a TV Globo.
O subsecretário estadual de Transportes, Sebastião Rodrigues, disse que durante os dias 30 e 31, técnicos iriam trabalhar para implantar o novo sistema em todos os ônibus. Ao todo, são 516 linhas intermunicipais, além de todos os ônibus municipais das 20 cidades que vão compor o sistema.
O sistema do bilhete único tinha como data para entrar em vigor o dia 1º de fevereiro.
Mais de 20 mil passageiros já fizeram o cadastro com a Secretaria estadual de Transportes e podiam utilizar o bilhete único desde o dia 30 nos transportes intermunicipais do Estado do Rio.
Além dos cadastrados, outros 1,7 milhão de usuários do vale-transporte migraram para o serviço do bilhete único.
Quem não tem computador ou tem dificuldade de navegar na internet pode recorrer ao Centro de Tecnologia da Informação e Comunicação do Estado do Rio (Proderj) para receber o bilhete único. O valor da passagem, independentemente dos meios de transportes utilizados no trajeto da viagem, é de R$ 4,40. Por dia, cada pessoa terá direito a usar o bilhete único apenas duas vezes, num total de quatro viagens.
Fonte: TV Globo, 30 de janeiro de 2010

Burocracia ameaça guardadores (26/01/2010)

A burocracia tem sido uma das armas usadas por criminosos para explorar vagas de estacionamento da CETRio. Como muitos guardadores legalizados trabalham com crachá vencido ou até sem identificação, po (...)

O golpe da entrega formiguinha (27/01/2010)