Desde o dia 2 de março, a Grande São Paulo, ao lado de Goiás, Mato Grosso e Pará, terá acesso aos serviços de portabilidade numérica para telefones fixos e móveis. Somente a cidade paulista detém 17% dos usuários de telefonia do País, aponta o site InfoMoney. Nessa nova e última fase, mais 37,8 milhões de usuários, em 362 municípios, poderão trocar de operadora sem mudar seu número. Dessa forma, os mais de 193 milhões de brasileiros, nos 5.564 municípios das 27 unidades da federação, que utilizam serviços de telefonia tanto fixa como móvel, poderão portar o número.
Segundo dados da Anatel (Agência Nacional de Telecomunicações), no Brasil há mais de 43 milhões de telefones fixos instalados e somente na Grande São Paulo são mais de 8,7 milhões. Na telefonia móvel são quase 152 milhões de aparelhos sendo utilizados no País. Na capital paulista, os celulares ultrapassam os 22 milhões de aparelhos.
As solicitações de transferência numérica até agora não são muitas. Até o último dia 16, foram feitos 438 mil pedidos de portabilidade numérica, segundo levantamento da ABR Telecom.
Desse total, quase 65% são pedidos de troca de operadoras de telefonia móvel, mais de 284 mil, e o restante pediu mudança de operadora de telefonia fixa. Cerca de 65% dos pedidos já foram atendidos, ou seja, mais de 287 mil pessoas que solicitaram a mudança de operadora, tanto móvel como fixa, já realizaram a troca.
Fonte: site InfoMoney, 26 de fevereiro de 2009

Fevereiro: vendas mantêm estabilidade (02/03/2009)

O emplacamento de veículos no mês de fevereiro, incluindo automóveis e veículos comerciais, foi estável em relação ao mesmo período do ano passado. O segmento registrou crescimento de 0,15% sobre feve (...)

Imprudência cresce em SP (26/02/2009)