Até o fim de abril os 1.500 agentes da CET-SP (Companhia de Engenharia de Tráfego de São Paulo) ganharão 595 computadores de mão e dois mil radiocomunicadores. O atendimento de ocorrências de trânsito e até o registro de multas serão agilizados com o uso desses aparelhos. De acordo com o Jornal da Tarde, a CET-SP avalia que a operação conjunta dos dois aparelhos reduza em até 15 minutos a resposta aos atendimentos.
Os palmtops terão um menu personalizado na tela do computador facilitando as informações sobre acidentes e interferências nas vias que podem ser enviadas online para a central. Em entrevista ao jornal, o superintendente de comunicação da companhia, Dario Garcia Medeiros, disse que o foco é a fluidez no trânsito. "Quanto mais rápido a CET souber da ocorrência, mais ágil será o atendimento".
A administração municipal pretende acoplar aos computadores de mão uma impressora portátil que permita também o registro de infrações por meio digital. A medida já foi autorizada pelo Contran (Conselho Nacional de Trânsito) e está em uso pela Policia Rodoviária Federal desde o início deste mês, mas ainda não foi regulamentada pelo órgão. A única exigência é que o software disponível nos aparelhos contenha as mesmas informações do talão de multa comum.
Além dos computadores de mão, os agentes da CET-SP irão voltar a se comunicar por meio do rádio. Cem deles já estão nas ruas em operação, mas o projeto prevê um total de dois milhões de aparelhos.
Fonte: Jornal da Tarde, 26 de fevereiro de 2009

Fevereiro: vendas mantêm estabilidade (02/03/2009)

O emplacamento de veículos no mês de fevereiro, incluindo automóveis e veículos comerciais, foi estável em relação ao mesmo período do ano passado. O segmento registrou crescimento de 0,15% sobre feve (...)

Imprudência cresce em SP (26/02/2009)