O emplacamento de veículos no mês de fevereiro, incluindo automóveis e veículos comerciais, foi estável em relação ao mesmo período do ano passado. O segmento registrou crescimento de 0,15% sobre fevereiro de 2008. Em relação a janeiro deste ano, com mais dias úteis, o crescimento foi naturalmente maior, de 0,85%. Os dados foram divulgados pela Fenabrave (Federação Nacional de Distribuição de Veículos Automotores) e, sem dúvida, são positivos diante do cenário mundial de significativas quedas de vendas, analisa o Carsale.
Os comerciais leves, que incluem utilitários, picapes e furgões, ganharam destaque em fevereiro, com alta de 11% sobre o mesmo mês do ano passado. O veículo que continua líder no segmento é a picape Fiat Strada, com 6.078 unidades emplacadas, seguida do utilitário Ford Ecosport, com 3.437 e da picape S-10, da General Motors, com 2.517 unidades comercializadas.
Já os automóveis, incluindo hatches, sedãs, monovolumes e peruas, tiveram retração de 2,07% em relação a fevereiro do ano passado e de 1,75% sobre janeiro deste ano. Na ponta do ranking, permanece o VW Gol, com 21.073 unidades vendidas, seguido pelo hatch Fiat Palio, que vendeu 12.754 unidades. Em 3º lugar, está o Uno, com 11.094 unidades emplacadas.
No segmento de sedãs pequenos, o Voyage ganhou espaço e ficou na segunda posição em fevereiro, com 5.024 unidades, abrindo vantagem sobre o Fiat Siena, agora em terceiro com 4.828. O Corsa Classic continua invicto com 8.790 unidades vendidas. No segmento de sedãs médios, o destaque foi do Toyota Corolla, com 3.374 unidades comercializadas em fevereiro, ficando bem próximo ao líder Civic, que registrou queda e vendeu 3.437 unidades.
Fonte: site Carsale, 2 de março de 2009

Imprudência cresce em SP (26/02/2009)

O balanço sobre o carnaval 2009 de São Paulo foi divulgado no dia 26 de fevereiro e mostra que a imprudência dos motoristas foi maior que no ano anterior. Nas rodovias federais paulistas, houve 230 ac (...)

Faixa de pedestre iluminada (26/02/2009)