Na BR-101, no norte fluminense, a Polícia Rodoviária Federal triplicou o número de notificações contra os motoristas. A equipe da Intertv, afiliada da Rede Globo, fez vários flagrantes de imprudência, levados ao ar no Bom Dia Rio. A Polícia Rodoviária Federal decidiu estender até dia 1º a Operação Carnaval nas estradas. O esquema especial terminaria na quarta-feira, mas, como o trânsito ficou abaixo do esperado, muita gente deve ter esticado a folga e programado o retorno no fim de semana.
Nas estradas federais que cortam o Estado do Rio de Janeiro, foram 267 acidentes, 12 a mais que no ano passado. E 131 pessoas ficaram feridas, 20 a mais que em 2008. Dez morreram, uma a menos.
A imprudência ao volante foi a maior causa de acidentes. O número de multas, que tinha sido de oito mil no carnaval do ano passado, chegou a 12 mil este ano.
Na BR-101, no norte do estado, um motorista faz o retorno pelo acostamento. Mais adiante, outro flagrante: o carro sai do acostamento, invade a outra pista e bate na lateral de um ônibus. São infrações que não param por aí. Nas rodovias federais que cortam o norte e o noroeste fluminense, nos cinco dias de carnaval os foliões não tiveram uma boa nota no quesito prudência.
A maior parte das infrações foi cometida por motociclistas que fazem ultrapassagens perigosas e sem uso de equipamentos de segurança.
O excesso de velocidade se transforma em números. No carnaval, foram registrados 13 acidentes. Dez pessoas ficaram feridas e duas morreram.
Apesar do festival de infrações e da quantidade de acidentes e de feridos ter aumentado no Estado no carnaval, em relação ao mesmo período do ano passado, o balanço da Polícia Rodoviária Federal na BR-101, no norte do Estado, chama atenção. Houve redução de 28% no número de acidentes e de 40% no número de feridos.
Fonte: Bom Dia Rio, 27 de fevereiro de 2009

Fevereiro: vendas mantêm estabilidade (02/03/2009)

O emplacamento de veículos no mês de fevereiro, incluindo automóveis e veículos comerciais, foi estável em relação ao mesmo período do ano passado. O segmento registrou crescimento de 0,15% sobre feve (...)

Imprudência cresce em SP (26/02/2009)