No ano passado, comprar um veículo por meio de leasing superou os pagamentos à vista e foi, pela primeira vez desde 2004, o meio de pagamento mais utilizado pelos consumidores, segundo dados da Anef (Associação Nacional das Empresas Financeiras das Montadoras). O site InfoMoney informa que cerca de 38% dos consumidores optaram em adquirir um veículo por meio de leasing, contra 36% daqueles que preferiram pagar à vista. Apenas 4% dos consumidores optaram por consórcio e outros 22% por financiamentos.
Desde 2004, o leasing vem crescendo como opção de pagamento. Naquele ano, 10% dos consumidores optaram por essa modalidade, enquanto 34% preferiram pagar à vista.
No ano seguinte, 15% adquiriram veículo por meio de leasing, enquanto 33% o fizeram por meio de pagamento à vista. Em 2006, o leasing foi preferência de 18% dos consumidores, saltando para 30% no ano seguinte.
Segundo a Abel (Associação Brasileira de Empresas de Leasing), 2008 foi o melhor ano da história do negócio.
Fonte: site InfoMoney, 26 de fevereiro de 2009

Fevereiro: vendas mantêm estabilidade (02/03/2009)

O emplacamento de veículos no mês de fevereiro, incluindo automóveis e veículos comerciais, foi estável em relação ao mesmo período do ano passado. O segmento registrou crescimento de 0,15% sobre feve (...)

Imprudência cresce em SP (26/02/2009)