O balanço sobre o carnaval 2009 de São Paulo foi divulgado no dia 26 de fevereiro e mostra que a imprudência dos motoristas foi maior que no ano anterior. Nas rodovias federais paulistas, houve 230 acidentes, 90 feridos e 5 mortos, contra 173, 76 e 2, respectivamente, em 2008. Segundo a Polícia Rodoviária Federal (PRF), 1,9 mil motoristas passaram pelo teste do bafômetro e 25 foram presos por embriaguez ao volante. A Operação Carnaval da PRF ocorreu entre a 0h de sexta-feira, dia 20 de fevereiro, até as 24h de quarta-feira, dia 25, informa o Maplink.
Dentro da capital
Já a operação da Polícia Militar do Estado de São Paulo ocorreu entre as 14h de sexta-feira, dia 20, até as 12h de quarta-feira, 25.
Houve um aumento de 4,8% no número de acidentes em relação ao carnaval de 2008.
Entretanto, a PM afirma que a gravidade dos acidentes foi menor, pois 155 pessoas se feriram e 42 morreram, contra 171 e 45, respectivamente, no ano passado.
Fonte: site Maplink, 26 de fevereiro de 2009

Fevereiro: vendas mantêm estabilidade (02/03/2009)

O emplacamento de veículos no mês de fevereiro, incluindo automóveis e veículos comerciais, foi estável em relação ao mesmo período do ano passado. O segmento registrou crescimento de 0,15% sobre feve (...)

Faixa de pedestre iluminada (26/02/2009)