Deixar o carro no aeroporto durante a viagem pode ser uma grande comodidade para a volta. Afinal, após retirar as bagagens da esteira, nada melhor que ter o próprio automóvel à disposição para o retorno ao lar. Mas a conveniência tem um preço com diárias que variam de R$ 31,50 a R$ 58,00. E nem sempre essa facilidade agrada ao bolso dos viajantes, descreve reportagem do Correio Popular, de Campinas (SP).
Se optar por tal decisão, alguns cuidados básicos ajudam para que o retorno para casa fique garantido. Não deixe objetos no carro, principalmente itens de valor como celulares, câmeras fotográficas, tocadores digitais de músicas ou roupas. Lembre-se de verificar que as janelas estão realmente fechadas até o final. Uma fresta, por menor que seja, pode trazer uma dor de cabeça em caso de chuva.
Puxe o freio de mão até o fim e deixe o carro engatado na primeira marcha. Ligue o alarme e verifique se os faróis estão apagados. Se esquecê-los ligados, certamente a bateria irá descarregar. A mesma atenção se repete com o som do automóvel.
Outra dica importante, se o carro não possuir alarme, é não esquecer de travá-lo. Também não deixe o tíquete no interior do veículo.
Cuidados tomados, faça os cálculos se compensará deixar o veículo no estacionamento e boa viagem.
Anote na agenda
Aeroporto Internacional de Viracopos - Campinas
Número de vagas: 810, 4 vagas para deficientes e 12 para idosos
1ª hora: R$ 4,50
2ª hora: R$ 7,50
3ª hora: R$ 11,00
4ª hora: R$ 14,00
5ª hora: R$ 17,50
6ª hora: R$ 21,00
7ª a 19ª hora: R$ 1,00 por hora
A partir da 20ª hora: 1 diária, R$ 35,00
1ª diária: R$ 35,00
Demais diárias: R$ 22,00
Horas excedidas: R$ 2,00 a hora
Seguros: incêndio, colisão e terceiros.
Aeroporto de Internacional de Guarulhos (Cumbica)
Número de vagas: 3.098 no estacionamento principal dos terminais de passageiros e 640 vagas no estacionamento do terminal de cargas (localizado ao lado do estacionamento principal). Número de vagas para deficientes: 32
1ª hora: R$ 7,50
2ª hora: + R$ 2,50
3ª hora: + R$ 2,00
Da 4ª hora até a 15ª: + R$1,50 cada hora
Da 16ª hora: R$ 31,50, a diária
Seguros: roubo, furto e incêndio. Há um serviço gratuito de apoio mecânico aos usuários.
Aeroporto de São Paulo (Congonhas)
Número de vagas: 2.949 vagas sendo, 2.554 vagas cobertas e 395 vagas descobertas, 59 vagas para deficientes e 115 vagas para idosos.
1ª hora: R$ 10,00
2ª hora: + R$ 4,00
Demais horas: + R$ 2,00 cada uma
Diária: R$ 58,00
Seguros: contra roubo e colisões.
Fonte: Correio Popular (Campinas-SP), 1º de março de 2009

Categoria: Cidade

Fevereiro: vendas mantêm estabilidade (02/03/2009)

O emplacamento de veículos no mês de fevereiro, incluindo automóveis e veículos comerciais, foi estável em relação ao mesmo período do ano passado. O segmento registrou crescimento de 0,15% sobre feve (...)