Parking News

No ano passado, a cada um minuto e meio um motorista foi multado nas ruas de São Paulo por furar o sinal vermelho. O número de autuações desse tipo foi o que mais aumentou em relação às multas de 2007, passando de 191 mil para 307 mil - um acréscimo de 60%. Os dados não significam necessariamente que o paulistano esteja desrespeitando mais a sinalização, mas que ela ficou mais rigorosa, analisa o Estadão.
A Companhia de Engenharia de Tráfego (CET) atribui a variação a duas medidas: o convênio com a Polícia Militar retomado no ano passado e a contratação de mais 265 marronzinhos, elevando o efetivo para 1.900 agentes. Segundo a CET, esse é "o maior contingente em ação em toda a história".
Além dos agentes de trânsito, a infração de sinal vermelho - uma a cada 100 segundos, em média - é fiscalizada também por aparelhos conhecidos como "caetanos". Dos 132 equipamentos instalados, 108 estão em operação. Os "caetanos" foram desenvolvidos pela CET há 13 anos e devem aos poucos ser substituídos por radares fixos, mais modernos e que, além de registrar excesso de velocidade, conseguem flagrar quem fura o sinal.
Fonte: O Estado de S. Paulo, 2 de março de 2009

Categoria: Geral


Outras matérias da edição

Fevereiro: vendas mantêm estabilidade (02/03/2009)

O emplacamento de veículos no mês de fevereiro, incluindo automóveis e veículos comerciais, foi estável em relação ao mesmo período do ano passado. O segmento registrou crescimento de 0,15% sobre feve (...)

Imprudência cresce em SP (26/02/2009)

O balanço sobre o carnaval 2009 de São Paulo foi divulgado no dia 26 de fevereiro e mostra que a imprudência dos motoristas foi maior que no ano anterior. Nas rodovias federais paulistas, houve 230 ac (...)

Faixa de pedestre iluminada (26/02/2009)

O número de faixas de pedestres iluminadas em São Paulo praticamente não aumentou nos últimos cinco anos. São travessias que contam com luminárias para que os motoristas enxerguem, o quanto antes, os (...)


Seja um associado Sindepark