Parking News

A grande concorrência observada no segmento automobilístico continua pressionando os preços do carro zero. Em maio, a queda nos valores foi de 0,02%, marcando a terceira baixa consecutiva de 2011. A acirrada concorrência das marcas no varejo apresenta-se ainda mais acentuada nos segmentos de entrada, justamente onde o consumidor é mais sensível ao preço, aponta pesquisa AutoInforme/Molicar, divulgado pelo site InfoMoney.
Contradição
De todo modo, apesar dessa queda mensal, no acumulado do ano os valores continuam em alta, sendo que de janeiro a maio houve um aumento de 0,32%. A contradição pode ser explicada pelo grande aumento observado em fevereiro, de 0,62%.
Analisando as diversas marcas, vemos que, das grandes, apenas a Fiat teve aumento nos preços, de 0,61%. Ford, GM e Volks, no entanto, registraram as seguintes baixas: 0,18%, 0,62% e 0,43%, cada uma.
As maiores altas ficaram com marcas importadas como Iveco (+2,59%), Subaru (+1,59%) e Kia (+1,15%). Já as baixas mais expressivas foram da Renault (-1,83%), Hyundai (-1,22%) e Dodge (-0,72%).
Fonte: site InfoMoney, 17 de junho de 2011

Categoria: Geral


Outras matérias da edição

Para driblar a guerra urbana (15/06/2011)

Respeito, consciência, educação... Andar sobre duas rodas requer ações e atitudes completamente diferentes da pressa, imprudência e desatenção que se vê hoje nas ruas.