Parking News

A Polícia Civil deteve, dia 14 de junho, dez flanelinhas e o funcionário de um estacionamento nas imediações do Mercado Municipal (região central). Investigados sob a suspeita de estelionato, por supostamente explorarem a via pública em troca de dinheiro, todos eles foram soltos após prestarem depoimento e terem seus dados incluídos em um cadastro elaborado por policiais do 12º DP (Sé). De acordo com a delegada Martha Rocha de Castro, o cadastramento dos investigados pode ajudar a Polícia Civil a elucidar eventuais crimes que possam ser cometidos na região.
A operação policial ocorreu cinco dias após o jornal Agora informar que os flanelinhas dividem trechos da rua Comendador Assab Abdala por meio de caixotes de madeira e até entregam nota fiscal emitida por um estacionamento. A reportagem noticiou que um quarteirão dessa rua é dividido em quatro "donos", com pelo menos cinco vagas para cada um. Segundo a delegada, o talão de notas fiscais utilizado pelo estacionamento foi apreendido e um inquérito foi instaurado para averiguar a suspeita de estelionato.
De acordo com ela, a investigação pode comprovar ou não também a prática de crimes como ameaça e extorsão. A delegada disse que investiga também se houve algum tipo de partilha de dinheiro entre os flanelinhas e os funcionários do estacionamento. Segundo a Polícia Civil, dos dez flanelinhas detidos, seis já tinham tido envolvimento com roubo, furto, tráfico de drogas e porte de arma. Um deles, informou a delegada, tinha deixado um presídio em Osasco (Grande SP) havia um mês e meio. A polícia deve realizar nos próximos dias operações parecidas em outros locais do centro para tentar inibir a atuação de flanelinhas.
Fonte: Agora São Paulo, 15 de junho de 2011

Categoria: Geral


Outras matérias da edição

Para driblar a guerra urbana (15/06/2011)

Respeito, consciência, educação... Andar sobre duas rodas requer ações e atitudes completamente diferentes da pressa, imprudência e desatenção que se vê hoje nas ruas.