Parking News

Levantamento feito pelo Detran indica que 3.869 motoristas perderam o direito de dirigir no Distrito Federal em 2010. Desses, apenas 30% entregaram espontaneamente a Carteira Nacional de Habilitação (CNH) ao Departamento de Trânsito. Dirigir sob a influência de álcool lidera o ranking de infrações que motivaram as suspensões, com 2.534 habilitações cassadas somente no ano passado, seguida pelo não uso do capacete (457) e manobras perigosas (319), ressaltou o Bom Dia DF.
Pela norma, depois que tem o nome publicado no Diário Oficial do DF e que recebe notificação via carta registrada, o condutor com a carteira suspensa tem dez dias úteis para entregar o documento na Gerência de Infrações e Penalidades (Gerip) do Detran.
Se for flagrado conduzido com habilitação suspensa, o motorista pagará multa de R$ 957,70 e terá o veículo apreendido. Se estiver reincidindo na mesma infração que causou a suspensão da CNH ou, de alguma forma, gerando perigo de dano, será encaminhado pelos agentes de trânsito à delegacia e estará sujeito à pena de detenção de seis meses a um ano.
Fonte: programa Bom Dia DF (TV Globo), 16 de junho de 2011

Categoria: Geral


Outras matérias da edição

Para driblar a guerra urbana (15/06/2011)

Respeito, consciência, educação... Andar sobre duas rodas requer ações e atitudes completamente diferentes da pressa, imprudência e desatenção que se vê hoje nas ruas.