A Empresa de Transporte e Trânsito de Belo Horizonte (BHTrans) instalou radares para flagrar veículos que invadem a pista exclusiva para ônibus, na Avenida Nossa Senhora do Carmo, na Região Centro-Sul de Belo Horizonte. O equipamento passou a funcionar dia 16 de junho e vai permitir que os motoristas que cometem a irregularidade sejam multados. A infração pode acarretar em multa de R$ 127, além de somar cinco pontos na Carteira Nacional de Habilitação (CNH), alerta o portal G1.
Quatro radares foram instalados na avenida e a via foi sinalizada com faixas que informam sobre a presença dos equipamentos. Os aparelhos vão funcionar 24 horas por dia. De acordo com a BHTrans, nas avenidas Antônio Carlos e Cristiano Machado vão ser colocados outros sete radares.
Nos pontos em que os aparelhos foram instalados, existe um detector no asfalto capaz de identificar o tipo de veículo que cometeu a infração. Caso ocorra um flagrante, uma foto é tirada imediatamente. Depois, as imagens são analisadas por funcionários da BHTrans.
Fonte: portal G1, 16 de junho de 2011
Outras matérias da edição
SP tem só 35 km de ciclovias, 7% do previsto (14/06/2011)
Se todos os planos e promessas de ciclovias feitos nos últimos anos fossem somados, São Paulo deveria terminar o ano de 2012 com 522 km de vias e faixas exclusivas para as bicicletas - uma infraestrut (...)
Para driblar a guerra urbana (15/06/2011)
Respeito, consciência, educação... Andar sobre duas rodas requer ações e atitudes completamente diferentes da pressa, imprudência e desatenção que se vê hoje nas ruas.
