As principais alterações concentram-se nas avenidas Ordem e Progresso, Antártica, Viaduto Antártica, Sumaré, Paulo VI, Rua Henrique Schaumann, avenidas Brasil, Pedro Álvares Cabral, Rua Manoel da Nóbrega e avenidas República do Líbano e Indianópolis. Essa mudança tem como principal objetivo proporcionar maior segurança aos que circulam pelos 16,4 km dessas vias.
Multa
Segundo a CET, as mudanças acontecerão especialmente nas avenidas Ordem e Progresso, Antártica, Brasil, Pedro Álvares Cabral, ruas Henrique Schaumann e Manoel da Nóbrega, além do Viaduto Antártica, num total de 7,2 km onde a velocidade cai de 70 km/h para 60 km/h. Nos 9,2 km restantes a velocidade regulamentada já é de 60 km/h.
A Companhia informa, ainda, que o desrespeito ao limite de velocidade implicará multa. De acordo com o órgão, ao longo de corredor, os radares já estarão multando. Até agora, 35 ruas e avenidas tiveram a velocidade reduzida. Para melhor orientar os motoristas, estão sendo implantadas 201 placas de regulamentação de velocidade e advertência e 18 faixas informativas.
Também neste mês, a CET reduziu o limite de velocidade para 60 km/h nas avenidas Ricardo Jafet, Abraão de Morais, do Estado, Cruzeiro do Sul, Dom Pedro I e Nazaré.
Fonte: DCI (Diário Comércio, Indústria e Serviços), 16 de junho de 2011