As tarifas do transporte coletivo na capital mineira tiveram reajuste de 6,5% no dia 29 de dezembro, segundo balanço divulgado pela Empresa de Transportes e Trânsito de Belo Horizonte (BHTrans). As variações no valor das passagens foram menores que os reajustes do Índice Nacional de Preços ao Consumidor (INPC) e do salário mínimo, de acordo com a empresa. As informações foram divulgadas pelo G1.
Segundo a BHTrans, as passagens de R$ 2,30 (ônibus azuis, laranja e verdes), de R$ 1,65 (circulares amarelos) e de R$ R$ 0,55 (micro-ônibus de vilas e favelas) aumentam para R$ 2,45, R$ 1,75 e R$ 0,60, respectivamente. De acordo com a empresa, a tarifa de integração com o metrô também teve alteração e aumentou para R$ 2,45.
O Sistema de Transporte Suplementar de Belo Horizonte também vai ter alteração nas tarifas. A passagem de R$ 1,65 passa para R$ 1,75; a de R$ 1,85 para R$ 2,00 e a de R$ 2,30 para R$ 2,45.
Com a alteração, o valor das tarifas em Belo Horizonte ficou em 11º no ranking de cidades com mais de 500 mil habitantes, segundo a BHTrans. Em primeiro lugar, ficou São Paulo.
O serviço de táxi-lotação, em operação nas avenidas Afonso Pena e do Contorno, também teve reajuste. O valor alterou de R$ 2,40 para R$ 2,60, de acordo com a BHTrans.
Fonte: portal G1, 27 de dezembro de 2010

Real subiu mais de 100% em oito anos (22/12/2010)

O real deve encerrar o governo Lula como a moeda que mais se valorizou no período de oito anos, em comparação a sete divisas da América Latina e o euro, com alta superior a 100%. Segundo cálculo da Ec (...)

Dá para viajar sem pagar mico? (02/01/2011)