Parking News

A China anunciou dia 23 de dezembro que em 2011 reduzirá drasticamente o número de novos registros de automóveis na capital, Pequim. A partir do próximo ano, a cidade permitirá o registro de apenas 240 mil veículos, cerca de um terço do número de novas licenças emitidas em 2010. Segundo a BBC Brasil, o porta-voz do governo local de Pequim, Zhou Zhengyu, disse que "88% da quota será destinada a donos de carros de passeio, 2% a veículos comerciais e 10% a empresas".
Com as novas regras, Pequim deve ter no máximo cinco milhões de carros nas ruas no próximo ano. Em 2005, a frota era de 2,6 milhões.
Correspondentes dizem que os congestionamentos pioraram nos últimos anos, com o aumento do poder aquisitivo da classe média.
Aumento
Consumidores chineses anteciparam a mudança nas regras e aqueceram o mercado.
Segundo a agência de notícias Xinhua, 30 mil veículos foram registrados na semana passada, três vezes mais do que a média semanal da cidade.
Uma pesquisa encomendada neste ano pela IBM sugere que Pequim, com 17 milhões de habitantes, empataria com a Cidade do México no posto de metrópole com o pior trânsito.
A China ultrapassou os Estados Unidos em 2009 como o maior mercado consumidor de automóveis do mundo.
Fonte: rádio BBC Brasil, 23 de dezembro de 2010

Categoria: Geral


Outras matérias da edição

Real subiu mais de 100% em oito anos (22/12/2010)

O real deve encerrar o governo Lula como a moeda que mais se valorizou no período de oito anos, em comparação a sete divisas da América Latina e o euro, com alta superior a 100%. Segundo cálculo da Ec (...)

Dá para viajar sem pagar mico? (02/01/2011)

Verão é quase sinônimo de mico. E eles começam na hora de organizar a bagagem no carro - que nunca tem espaço suficiente para acomodar todas as malas, brinquedos e pertences da família. Na estrada, ca (...)


Seja um associado Sindepark