Para estacionar em alguns pontos de Bertioga, desde o dia 28 de dezembro é preciso pôr a mão no bolso. Está em vigor o Estacionamento Regulamentado, mais conhecido como Zona Azul. A medida já é antiga e serve para disciplinar o grande fluxo de veículos na temporada, quando a frota passa de 15 mil para 35 mil automóveis. Para isso, serão disponibilizadas 1.020 vagas de estacionamento em vias públicas. Mas o número pode chegar a 1.120, segundo o jornal a Tribuna, de Santos.
"Estamos estudando a possibilidade de colocar Zona Azul também no Bairro Vista Linda e em uma outra parte do Indaiá ainda este ano", disse o diretor municipal de Trânsito, Nelson Jorge Castro. O cartão do estacionamento custa a partir de R$ 2,00 e vigora das 7 às 19 horas. Mas quem quiser burlar a regra acabará pagando um preço bem mais alto. A multa, apesar de leve, é de 50 Ufirs (R$ 53,20), mais três pontos na carteira de habilitação. Além disso, os motoristas que desobedecerem a determinação de trânsito, além de autuados, poderão ter seus veículos removidos do local por meio de guincho e o carro conduzido ao pátio municipal. Castro afirma que entre dezembro do ano passado e fevereiro de 2010 foram aplicadas 52 punições a motoristas.
De acordo com Castro, a empresa DCT Tecnologia para o Trânsito ganhou a concorrência para administrar o serviço. Serão 35 agentes devidamente identificados para fiscalizar e vender o cartão ou talão de estacionamento. A empresa já faz o serviço desde 2006 e é a responsável pelos radares no município. A Zona Azul vigorará até o domingo posterior ao término do Carnaval, 13 de março.
Fonte: A Tribuna (Santos-SP), 28 de dezembro de 2010

Categoria: Mercado

Real subiu mais de 100% em oito anos (22/12/2010)

O real deve encerrar o governo Lula como a moeda que mais se valorizou no período de oito anos, em comparação a sete divisas da América Latina e o euro, com alta superior a 100%. Segundo cálculo da Ec (...)