O prefeito de São Paulo, Gilberto Kassab, confirmou dia 28 que a tarifa de ônibus na capital paulista subirá para R$ 3 a partir da 0h do dia 5 de janeiro. Ele falou sobre o novo preço durante uma vistoria às obras de desassoreamento do Córrego Aricanduva, na Zona Leste de São Paulo. Atualmente, o valor da viagem é R$ 2,70.
Segundo o G1, o prefeito explicou que haverá uma redução do subsídio pago pela Prefeitura para o transporte no ano de 2011 - o montante economizado será repassado para outras áreas prioritárias, como obras de drenagem, coleta de lixo, saúde e educação. "O subsídio este ano ficou na faixa de R$ 660 milhões. Nós queremos, ao longo do ano que vem, ter um subsídio de R$ 600 milhões ou um pouco menos", afirmou Kassab.
O reajuste será de 11,11%. Com o aumento, o valor da integração com o Metrô com o Bilhete Único ficará em R$ 4,29. O último aumento no bilhete de ônibus - de R$ 2,30 para os atuais R$ 2,70 - ocorreu em janeiro de 2010.
Confira as novas tarifas abaixo:
Integração Metrô / Trem - R$ 4,29
Bilhete Único Estudante - R$ 1,50 (5 tarifas)
Bilhete Único Estudante Conveniado UMES/UNE - R$ 39,00 (13 tarifas)
Bilhete Único Estudante Conveniado UMES/UNE 2ª via - R$ 39,00 (13 tarifas)
Bilhete Único Comum ou Vale-Transporte 2ª via - R$ 21,00 (7 tarifas)
Bilhete Único Comum 1ª compra - R$ 15,00 (5 tarifas)
Fonte: portal G1, 28 de dezembro de 2010

Real subiu mais de 100% em oito anos (22/12/2010)

O real deve encerrar o governo Lula como a moeda que mais se valorizou no período de oito anos, em comparação a sete divisas da América Latina e o euro, com alta superior a 100%. Segundo cálculo da Ec (...)

Dá para viajar sem pagar mico? (02/01/2011)

Verão é quase sinônimo de mico. E eles começam na hora de organizar a bagagem no carro - que nunca tem espaço suficiente para acomodar todas as malas, brinquedos e pertences da família. Na estrada, ca (...)