Faltando dois dias para finalizar o ano, as vendas de carros e comerciais leves haviam atingido 3,290 milhões de unidades (vendas até dia 29, conforme dados do Renavam). Na véspera do Natal foram vendidas pouco mais de duas mil unidades. Se as vendas tiverem repetido no dia 30 o movimento registrado dia 29 (17,8 mil carros), o ano fecha com 3,320 milhões de carros e comerciais leves, o que significa um crescimento de pouco mais de 10% (10,3%).
O UOL Notícias divulgou que o aumento é superior ao traçado no início do ano pelos fabricantes, o que indica um vigor do mercado interno, que além do recorde no volume de venda deverá registrar outro marco histórico: a quarta posição no ranking mundial, atrás apenas da China, Estados Unidos e Japão.
Fiat, Volks, Honda e Toyota perderam mercado este ano; Ford está empatando, enquanto a situação da GM e da Peugeot permanece indefinida, dependendo das vendas dos dias 20 e 30.
Todas as demais montadoras vão encerrar o ano com crescimento acima de 10%, a média do mercado.
Fonte: UOL Notícias, 30 de dezembro de 2010

Real subiu mais de 100% em oito anos (22/12/2010)

O real deve encerrar o governo Lula como a moeda que mais se valorizou no período de oito anos, em comparação a sete divisas da América Latina e o euro, com alta superior a 100%. Segundo cálculo da Ec (...)

Dá para viajar sem pagar mico? (02/01/2011)