O real deve encerrar o governo Lula como a moeda que mais se valorizou no período de oito anos, em comparação a sete divisas da América Latina e o euro, com alta superior a 100%. Segundo cálculo da Economática, o real teve valorização de 108,16% desde o fechamento de 31 de dezembro de 2002 até 21 de dezembro de 2010. No período, o peso argentino, o peso mexicano e o bolívar venezuelano tiveram desvalorização, enquanto o euro subiu 24,95%. As informações foram divulgadas pela Reuters.
"A maior valorização anual do real no governo Lula se deu em 2009 com 34,22%", afirmou a Economática, em nota, acrescentando que, no período, houve desvalorização apenas em 2008, de 24,21%.
No final de 2002, o dólar estava na faixa de 3,53 reais. No fim do dia 21 de dezembro de 2010, o fechamento Ptax foi de 1,6974 real na ponta de venda.
Este ano, até o fechamento da véspera, o real acumulava valorização de 2,58% com base na Ptax, segundo a Economática.
Fonte: agência Reuters, 22 de dezembro de 2010

Dá para viajar sem pagar mico? (02/01/2011)

Verão é quase sinônimo de mico. E eles começam na hora de organizar a bagagem no carro - que nunca tem espaço suficiente para acomodar todas as malas, brinquedos e pertences da família. Na estrada, ca (...)