Parking News

Um convênio assinado entre a Companhia de Engenharia de Tráfego do Rio de Janeiro (CET-Rio) e o Instituto de Segurança Pública (ISP) vai permitir um diagnóstico mais preciso e detalhado dos acidentes de trânsito que ocorrem todos os dias na capital fluminense. Através do cruzamento de dados fornecidos pelo ISP com informações georreferenciadas da CET-Rio, as autoridades vão tentar reduzir o número de acidentes e, ao mesmo tempo, melhorar ações de segurança pública, explica o G1.
"A informação georreferenciada é aquela em que é possível visualizar em um mapa a quantidade e os tipos de ocorrências em uma determinada via", explica Ricardo Lemos, diretor de Desenvolvimento da CET-Rio.
O ISP é o responsável pela realização das estatísticas de todos os acidentes de trânsito ocorridos na cidade, através dos boletins registrados pelas polícias Militar e Civil. "Com essas informações somadas aos dados captados pelo parque de equipamentos da CET-Rio, como câmeras e radares, é possível elaborar soluções para pontos críticos da cidade", ressalta Lemos.
Lemos destaca que, por exemplo, uma área onde ocorrem muitos acidentes pode ter uma solução simples. "Esse convênio vai facilitar o diagnóstico das razões do acidente em determinado local e propor medidas para resolver o problema", observa Lemos. "Uma banca de jornal muito perto de uma esquina pode estar impedindo a visibilidade de um motorista, e causar colisões. Então, bastaria trocá-la de lugar", complementa.
Fonte: portal G1, 28 de dezembro de 2010

Categoria: Geral


Outras matérias da edição

Real subiu mais de 100% em oito anos (22/12/2010)

O real deve encerrar o governo Lula como a moeda que mais se valorizou no período de oito anos, em comparação a sete divisas da América Latina e o euro, com alta superior a 100%. Segundo cálculo da Ec (...)

Dá para viajar sem pagar mico? (02/01/2011)

Verão é quase sinônimo de mico. E eles começam na hora de organizar a bagagem no carro - que nunca tem espaço suficiente para acomodar todas as malas, brinquedos e pertences da família. Na estrada, ca (...)


Seja um associado Sindepark