Parking News

O índice de mortes nas estradas estaduais de São Paulo teve alta de 92,3% no feriado de Ano Novo em comparação com 2009. Em números absolutos foram 1.109 acidentes, 673 feridos e 40 mortos. Neste feriado, 20 acidentes fatais foram provocados por colisão frontal. Em Araras, no interior de São Paulo, um veículo invadiu a pista contrária, provocando a morte de sete pessoas, no dia 31 de dezembro. Em Guaratinguetá e em Cerqueira César, colisões frontais também provocaram seis vítimas fatais. As informações são do Estadão no Ar.
De acordo com balanço da Secretaria Estadual dos Transportes, o índice de acidentes registrou um aumento de 11,4% neste feriado. O índice de feridos nas estradas paulistas subiu 14,7%.
Índice
Para esclarecer o índice de acidentes (IA) é necessário ressaltar que ele não representa o número absoluto de acidentes nas estradas. Esse índice é calculado levando-se em consideração, além dos dados quantitativos (absolutos), a extensão das rodovias, o volume diário médio de veículos (VDM) nas estradas e o período analisado. A metodologia, que começou a ser discutida no Brasil na década de 1970, é necessária para que haja uma comparação tecnicamente correta.
Os policiais militares rodoviários aplicaram 12.728 multas por infrações de trânsito diversas em todo o Estado, sendo que 1.558 veículos foram apreendidos, além de 266 carteiras de habilitação e 1.732 documentos de veículos irregulares. Foram registrados 56 casos de embriaguez.
Fonte: O Estadão no Ar, 3 de janeiro de 2011

Categoria: Geral


Outras matérias da edição

Real subiu mais de 100% em oito anos (22/12/2010)

O real deve encerrar o governo Lula como a moeda que mais se valorizou no período de oito anos, em comparação a sete divisas da América Latina e o euro, com alta superior a 100%. Segundo cálculo da Ec (...)

Dá para viajar sem pagar mico? (02/01/2011)

Verão é quase sinônimo de mico. E eles começam na hora de organizar a bagagem no carro - que nunca tem espaço suficiente para acomodar todas as malas, brinquedos e pertences da família. Na estrada, ca (...)


Seja um associado Sindepark