Nunca a ousadia foi tão grande nas ruas do Distrito Federal. Em 2010, o Detran flagrou mais de 11 mil pessoas que dirigiam sem habilitação. Um perigo que produziu cenas dramáticas. Em novembro, um carro que caiu do viaduto da entrada de Taguatinga tinha ao volante um adolescente de 16 anos. Ele havia saído de uma festa com mais três amigos. Na queda, o carro ainda bateu em outro que passava embaixo do viaduto, onde estavam mãe e filha que tiveram apenas ferimentos leves. O condutor e mais dois jovens morreram. A reportagem é do DFTV.
Quando a situação não acaba em tragédia e o motorista é pego pela fiscalização, o veículo é levado para o depósito do Detran. Este ano foram mais de 16,5 mil apreensões. Três mil carros não procurados pelos donos vão ser leiloados até março.
E o número de apreensões deve aumentar em 2011, porque mais quatro guinchos novos vão reforçar o trabalho da fiscalização. A vantagem é que eles podem carregar até três carros leves de uma só vez. Dois carros vão na plataforma e outro é rebocado.
Até março, a frota do Detran ainda vai receber cem viaturas novas. O órgão também planeja comprar uma empilhadeira que poderia ampliar ainda mais a capacidade de remoção nas ruas. "O prejuízo nas operações, que não agüentava mais o volume de apreensões, será menor", diz o chefe de fiscalização do Detran, Silvaim Fonseca.
Fonte: programa DFTV 2ª Edição (TV Globo), 25 de dezembro de 2010

Real subiu mais de 100% em oito anos (22/12/2010)

O real deve encerrar o governo Lula como a moeda que mais se valorizou no período de oito anos, em comparação a sete divisas da América Latina e o euro, com alta superior a 100%. Segundo cálculo da Ec (...)

Dá para viajar sem pagar mico? (02/01/2011)