Os motoristas que não pagaram a taxa para a inspeção veicular até o dia 31 de dezembro só poderão fazer o agendamento depois que a Secretaria Municipal do Meio Ambiente publicar no Diário Oficial a nova tarifa. O reajuste já foi aprovado, na última semana, pela Prefeitura de São Paulo.
A assessoria de imprensa da Controlar, empresa responsável pelas inspeções, disse à reportagem do G1 que futuros agendamentos só serão possíveis após a publicação do novo valor da tarifa. Na última semana, a Secretaria do Meio Ambiente estimou que esse valor salte de R$ 56,44 para R$ 61,98. O número ainda pode sofrer alterações.
O prefeito Gilberto Kassab afirmou que a nova tarifa será definida até amanhã, dia 4. Quando questionado sobre a impossibilidade de se fazer agendamentos pelo site da Controlar, Kassab afirmou que se trata apenas de "uma questão formal, política, que deverá ser publicada pela Secretaria do Meio Ambiente".
Reajuste
A concessionária Controlar teria direito a aplicar um reajuste com base na inflação de 2010. De acordo com o contrato, a inspeção deve ser reajustada pelo Índice Geral de Preços do Mercado (IGP-M). O índice acumulado nos últimos 12 meses foi de 10,2%.
Fonte: portal G1, 3 de janeiro de 2011

Real subiu mais de 100% em oito anos (22/12/2010)

O real deve encerrar o governo Lula como a moeda que mais se valorizou no período de oito anos, em comparação a sete divisas da América Latina e o euro, com alta superior a 100%. Segundo cálculo da Ec (...)

Dá para viajar sem pagar mico? (02/01/2011)