O Consórcio SPMar venceu a concorrência para a concessão dos Trechos Sul e Leste do Rodoanel. A licitação teve como critério de julgamento a menor tarifa de pedágio, no qual a empresa apresentou as menores tarifas: R$ 2,20 para o Trecho Sul e R$ 1,65 para o Trecho Leste, deságio de 63,3% sobre as tarifas estipuladas em edital (R$ 6,00 e R$ 4,50). A informação foi divulgada pelo DCI.
A empresa fica responsável pela construção do Trecho Leste, um investimento de R$ 4 bilhões, a ser entregue em 36 meses. Será investido, ainda, R$ 1 bilhão no Trecho Sul.
Fonte: DCI (Diário Comércio e Indústria/SP), 28 de dezembro de 2010

Real subiu mais de 100% em oito anos (22/12/2010)

O real deve encerrar o governo Lula como a moeda que mais se valorizou no período de oito anos, em comparação a sete divisas da América Latina e o euro, com alta superior a 100%. Segundo cálculo da Ec (...)

Dá para viajar sem pagar mico? (02/01/2011)