A Justiça condenou uma concessionária de rodovia a pagar indenização e pensão a uma mulher que ficou viúva depois de um acidente. Segundo o Tribunal de Justiça de Minas Gerais (TJMG), o marido dela perdeu o controle da moto que pilotava e morreu, na BR-040, na região de Comendador Levy Gasparian (RJ), em outubro de 2003. Ela alega que o acidente aconteceu porque havia irregularidade no asfalto. O portal G1 destaca que cabe recurso.
A concessionária foi condenada a pagar R$ 76,5 mil por danos morais e uma pensão mensal de dois terços do salário mínimo, entre a data do óbito e a data em que a vítima completaria 70 anos.
Em primeira instância, o juiz disse que não havia conclusão sobre as causas do acidente e negou os pedidos de indenização. Em nova análise, o desembargador Nilo Lacerda, relator do recurso, argumentou que "a prova dos autos demonstrou efetivamente que no trecho em que ocorreu o acidente com o marido da apelante existiam 'costelinhas' que podem ter causado o descontrole de sua motocicleta, fato admitido pela perícia". Dois desembargadores acompanharam o voto do relator.
Fonte: portal G1, 1º de julho de 2010

Rotativo é implantado em Mongaguá (06/07/2010)

A partir do dia 12 de julho, Mongaguá, no litoral paulista, terá estacionamento rotativo de veículos, a Zona Azul, em trechos do Centro e do Bairro Agenor de Campos. Os cartões, com validade de uma ho (...)

Engarrafamentos do Rio na berlinda (06/07/2010)