Os proprietários de veículos com placa final 4 têm até o dia 30 de julho para fazer o licenciamento no Estado de São Paulo. A taxa cobrada é de R$ 55,83. Desde o dia 1º de abril, donos de veículos automotor, reboque e semirreboque de todas as placas podem cumprir com a obrigação. Para fazer o licenciamento, o proprietário do veículo ou seu representante legal (devidamente constituído) deve apresentar um documento de identidade, o número do Renavam (Registro Nacional de Veículos Automotores), os comprovantes das taxas pagas (incluindo o Dpvat) e o documento do ano anterior, informa o InfoMoney.
O cidadão pode optar por fazer o licenciamento no órgão onde o veículo está cadastrado, nos postos do Detran (Shoppings Aricanduva e Center Lapa), nas unidades de atendimento do Poupatempo ou pelo Sistema de Licenciamento Eletrônico.
Calendário
No dia 31 de dezembro do ano passado, o Detran-SP (Departamento Estadual de Trânsito) publicou a Portaria nº 2.405 no Diário Oficial do Estado, regulamentando o calendário anual para o licenciamento de veículos no exercício de 2010.
Cabe ressaltar que, desde 1º de abril, todos os veículos já podem fazer o licenciamento, sendo que, para cada placa, há um prazo limite, conforme tabela abaixo, fornecida pelo Detran:
Final da placa    Prazo final
1                      30 de abril
2                      31 de maio
3                      30 de junho
4                      30 de julho
5 e 6                 31 de agosto
7                      30 de setembro
8                      29 de outubro
9                      30 de novembro
0                      31 de dezembro
Fonte: site InfoMoney, 1º de julho de 2010