A procura por etanol (álcool combustível) voltou a superar a demanda por gasolina pura no Brasil em junho, pela primeira vez no ano. Números divulgados pela Única (União da Indústria de Cana-de-Açúcar) dia 5 de julho, com base em balanço da ANP (Agência Nacional de Petróleo, Gás Natural e Biocombustíveis), apontam que o volume de etanol consumido no mês alcançou 1,87 bilhão - cerca de 7,72% a mais que a demanda por gasolina. As informações foram divulgadas pelo InfoMoney.
"O que mais impressiona nesse cenário é que o consumo total de etanol em maio de 2010 foi 3,70% superior ao volume consumido em 2009, com um cenário de preços bastante distinto: em maio do ano passado o etanol era economicamente competitivo em relação à gasolina em 19 Estados, enquanto em 2010 esse número caiu para apenas nove Estados", declarou o diretor técnico da Unica, Antônio de Padua Rodrigues.
Crescimento mensal
As vendas do etanol hidratado pelas usinas do Centro-Sul na primeira quinzena de junho totalizaram 701,82 milhões de litros. Comparadas às vendas médias diárias do produto, houve crescimento de 3,22% na primeira metade do mês. Na primeira quinzena de maio, as unidades comercializaram, em média, 45,32 milhões de litros de etanol hidratado para o mercado doméstico por dia. Nos primeiros 15 dias de junho, esse valor atingiu 46,78 milhões de litros, segundo a Unica.
Fonte: site InfoMoney, 5 de julho de 2010

Rotativo é implantado em Mongaguá (06/07/2010)

A partir do dia 12 de julho, Mongaguá, no litoral paulista, terá estacionamento rotativo de veículos, a Zona Azul, em trechos do Centro e do Bairro Agenor de Campos. Os cartões, com validade de uma ho (...)

Engarrafamentos do Rio na berlinda (06/07/2010)