As vendas de automóveis e comerciais leves fecharam o primeiro semestre deste ano marcando alta de 7,32% em relação ao mesmo período de 2009. No total, foram vendidos 1,495 milhão de carros de passeio e utilitários nos seis primeiros meses do ano, conforme dados divulgados pela Fenabrave, entidade que reúne as concessionárias de veículos.
Somente em junho, as vendas de automóveis e comerciais leves somaram 247.511, o que representa baixa de 14,58% perante o mesmo mês de 2009. Na comparação com maio, no entanto, o volume de junho mostrou acréscimo de 4,97%.
No acumulado da primeira metade do ano, a Fiat liderou as vendas, com uma participação de mercado de 22,83%. Na sequência aparecem Volkswagen (20,96%), General Motors (20,20%) e Ford (10,30%).
Segundo o jornal Valor Online, a entidade também informou que as vendas de motocicletas totalizaram 831.200 unidades no acumulado dos seis primeiros meses do ano, 8,56% acima do mesmo período do calendário anterior. No mês passado, as vendas de motos foram da ordem de 138.647, o que representa aumento de 3,19% sobre o mesmo mês de 2009. Na comparação com maio deste ano, houve recuo de 3,62%.
A Honda liderou as vendas de motos na primeira metade de 2010, com a participação de 77,4%. Na sequência, apareceu a Yamaha, com 11,49%.
Fonte: Valor Online, 1º de julho de 2010

Rotativo é implantado em Mongaguá (06/07/2010)

A partir do dia 12 de julho, Mongaguá, no litoral paulista, terá estacionamento rotativo de veículos, a Zona Azul, em trechos do Centro e do Bairro Agenor de Campos. Os cartões, com validade de uma ho (...)

Engarrafamentos do Rio na berlinda (06/07/2010)