"O que me incomoda é a superlotação dos transportes, as más condições dos veículos", conta um passageiro. Das viagens previstas, 23% não saem no horário. "Às vezes você fica mais de meia hora, uma hora, esperando um ônibus e ainda vem cheio", afirma uma passageira à reportagem do DFTV.
A falta de conforto também chama a atenção: 69% dos terminais visitados não têm condições de receber o passageiro. Como em Samambaia Norte, onde o único banheiro não tem vaso. Na área destinada para os passageiros, falta cobertura.
Ainda faltam tabelas com horários dos ônibus e segurança. "Ontem uma menina foi assaltada e bateram até na cara do motorista. Polícia aqui não tem", sublinha o motorista Lucimar Seabra. No terminal sul de Samambaia o problema é mais grave, os ônibus estacionam na terra. "Aqui não tem terminal praticamente", avalia um motorista.
A pesquisa mostrou que a frota é velha e mesmo assim continua circulando por conta da falta de fiscalização. A análise do Tribunal de Contas confirma o que passageiros reclamam há muito tempo: são problemas que se arrastam, mas o governo não resolve. No dia 5 de julho, o governo do DF informou que os dados serão usados na auditoria que começou a ser feita no sistema depois da última greve geral, há duas semanas.
Fonte: programa DFTV 2ª Edição (TV Globo), 5 de julho de 2010

Rotativo é implantado em Mongaguá (06/07/2010)

A partir do dia 12 de julho, Mongaguá, no litoral paulista, terá estacionamento rotativo de veículos, a Zona Azul, em trechos do Centro e do Bairro Agenor de Campos. Os cartões, com validade de uma ho (...)

Engarrafamentos do Rio na berlinda (06/07/2010)