Dois novos Civas (Centro de Inspeção Veicular) foram inaugurados dia 5 de julho na zona leste de São Paulo pela Controlar - empresa contratada pela prefeitura. Agora, os moradores da cidade poderão contar com 23 centros com capacidade para realizar 637.200 inspeções por mês e 25.488 vistorias por dia.
Os dois novos centros estão localizados na Rua Adriano Bertozzi, 641, e serão identificados como Civa Parque do Carmo. O funcionamento ocorre de segunda a sábado, das 7h às 19h.
O BOL Notícias lembra que, para fazer a vistoria, é necessário que o motorista agende um horário no site da Controlar. Para isso, é preciso ter em mãos o número do Renavam. O sistema irá disponibilizar um boleto no valor de R$ 56,44, que deve ser pago antes da vistoria. Após um período de até 72 horas, o proprietário deverá ligar para (11) 3545-6868 ou entrar novamente no site para escolher a data e local da vistoria.
A vistoria deve ser feita em até 90 dias antes da data limite do licenciamento do veículo. O agendamento pode ser feito com 120 dias de antecedência.
Os proprietários de veículos reprovados terão 30 dias para fazer a manutenção em oficina mecânica de sua confiança e reagendar a inspeção, sem pagar nova tarifa.
A vistoria é obrigatória para todos os veículos cadastrados na cidade de São Paulo. Ficam isentos apenas aqueles com primeiro licenciamento em 2010.
Fonte: BOL Notícias, 7 de julho de 2010

Rotativo é implantado em Mongaguá (06/07/2010)

A partir do dia 12 de julho, Mongaguá, no litoral paulista, terá estacionamento rotativo de veículos, a Zona Azul, em trechos do Centro e do Bairro Agenor de Campos. Os cartões, com validade de uma ho (...)

Engarrafamentos do Rio na berlinda (06/07/2010)