As mudanças que entraram em dia 1º de julho no setor de cartões trarão competitividade nos preços e maior conveniência. Ao menos, é esta a opinião da Abecs (Associação Brasileira das Empresas de Cartões de Crédito e Serviços), segundo o InfoMoney. Para a Associação, o fim da exclusividade entre credenciadoras e bandeiras, chamada de interoperabilidade, irá simplificar as vendas nos estabelecimentos comerciais, que poderão utilizar apenas um equipamento para realizar as transações com cartões.
Além disso, a medida resultará em novas oportunidades de negócios, na entrada de novos integrantes e ainda estimulará a concorrência de credenciadores, processadoras e bandeiras que já atuam no setor.
"Com mais opções, tanto os consumidores quanto os lojistas poderão escolher os serviços que melhor lhes agradarem, com impactos, espera-se, em preços, na qualidade e diferenciação dos produtos", declarou, por meio de nota, a Abecs.
Mudanças
A interoperabilidade das máquinas de cartões deve atingir 1,7 milhão de lojistas e 80 milhões de portadores de cartões.
Ainda conforme a Abecs, a iniciativa é um dos cinco aspectos que fazem parte do Código de Autorregulação da entidade que foi proposto para o Banco Central, e cuja finalidade é disciplinar e aperfeiçoar o relacionamento da indústria com os portadores de cartões.
Fonte: site InfoMoney, 1º de julho de 2010

Rotativo é implantado em Mongaguá (06/07/2010)

A partir do dia 12 de julho, Mongaguá, no litoral paulista, terá estacionamento rotativo de veículos, a Zona Azul, em trechos do Centro e do Bairro Agenor de Campos. Os cartões, com validade de uma ho (...)

Engarrafamentos do Rio na berlinda (06/07/2010)