As vendas de veículos novos registraram queda de 12,44% em junho no comparativo com o mesmo mês do ano passado, apresentando a primeira redução nesse confronto após dez altas consecutivas, de acordo com dados divulgados dia 1º de julho pela Fenabrave. A Folha de S. Paulo informa que, no mês passado, foram licenciados 262.780 automóveis, comerciais leves, ônibus e caminhões. Em junho de 2009, foram 300,2 mil unidades, terceiro melhor mês em vendas da indústria automobilística devido à corrida dos consumidores às concessionárias para aproveitar os últimos dias com redução de IPI (Imposto sobre Produtos Industrializados).
O incentivo fiscal acabou sendo prorrogado pelo governo federal e valeu até março passado, que detém o recorde mensal de vendas (353,7 mil), seguido por setembro do ano passado (308,7 mil).
No confronto com maio, os emplacamentos apresentaram crescimento de 4,65%. Já no primeiro semestre (1,58 milhão de unidades), a expansão foi de 8,98%.
Ranking
No acumulado dos seis primeiros meses deste ano, a Fiat detém a maior participação nas vendas, com 22,83% do mercado, considerando apenas automóveis e comerciais leves, à frente da Volkswagen (20,96%), da General Motors (20,2%) e da Ford (10,3%). Considerando apenas os dados de junho, a ordem entre as montadoras se mantém.
Fonte: Folha de S. Paulo, 1º de julho de 2010

Rotativo é implantado em Mongaguá (06/07/2010)

A partir do dia 12 de julho, Mongaguá, no litoral paulista, terá estacionamento rotativo de veículos, a Zona Azul, em trechos do Centro e do Bairro Agenor de Campos. Os cartões, com validade de uma ho (...)

Engarrafamentos do Rio na berlinda (06/07/2010)