No dia em que completou cinco meses de funcionamento, o Bilhete Único implementado pelo governo do Estado do Rio de Janeiro aumentou em meia hora - de duas horas para duas horas e meia - o tempo de transferência de um meio de transporte intermunicipal para outro municipal. Para saber se o passageiro ficou satisfeito com a novidade, o UOL Notícias foi até uma estação de metrô em Copacabana, bairro da zona sul da capital onde trabalham muitos moradores de municípios vizinhos, para ouvir os usuários da rede.
Para Ângela Maria Gomes, que mora em Santa Cruz da Serra, em Duque de Caxias, na Baixada Fluminense, o tempo de viagem demora até três horas. "Então para mim não está (valendo a pena) tanto assim", afirmou.
Já a enfermeira Elaine Alves criticou o pouco desconto que o bilhete oferece. "Se é para fazer a coisa igual, então que se faça, com o preço pela metade da passagem, como é em São Paulo. Não abaixou muita coisa", disse.
Entenda
Pagando R$ 4,40, o passageiro da rede pública de transporte tem direito a até duas conduções (metrô, ônibus, barcas e trens da Supervia), sendo uma delas necessariamente intermunicipal. Com o bilhete, segundo o governo, foi possível atender a 90% dos passageiros da região metropolitana do Rio.
Fonte: UOL Notícias, 1º de julho de 2010

Rotativo é implantado em Mongaguá (06/07/2010)

A partir do dia 12 de julho, Mongaguá, no litoral paulista, terá estacionamento rotativo de veículos, a Zona Azul, em trechos do Centro e do Bairro Agenor de Campos. Os cartões, com validade de uma ho (...)

Engarrafamentos do Rio na berlinda (06/07/2010)