O motorista desembolsou 0,42% a menos em junho para abastecer o carro, fazer a manutenção e pagar impostos e seguros. Esta foi a segunda queda do ano. O destaque no mês foi a lona de freio, cujo preço caiu 6,22%. Por outro lado, o óleo de motor também se destacou com o aumento de 9,31% no mês passado, conforme noticiou o InfoMoney.
No acumulado de 2010, a inflação do carro, medida pela Agência AutoInforme, ficou 0,24% maior na comparação com o mesmo período de 2009.
Destaques
O álcool foi um dos itens que influenciaram a redução da inflação, pois registrou queda de 5,01% no sexto mês. No acumulado do ano, o combustível caiu 16,08%.
A queda da inflação do carro poderia ser maior, se não fossem os preços também do estacionamento, que subiram 2,80%. Na tabela abaixo, é possível conferir a variação dos preços dos itens que mais caíram e subiram em junho, segundo a Agência AutoInforme:
Maiores quedas Maiores altas
Item               Variação    Item                            Variação
Lona de freio   -6,22%      Óleo motor                      9,31%
Álcool             -5,01%       Estacionamento mensal   2,80%
Pastilhas/freio  -2,83%      Filtro de ar                      2,51%
Alinhamento    -2,23%       Filtro de óleo                  2,20%
Fonte: site InfoMoney, 5 de julho de 2010

Rotativo é implantado em Mongaguá (06/07/2010)

A partir do dia 12 de julho, Mongaguá, no litoral paulista, terá estacionamento rotativo de veículos, a Zona Azul, em trechos do Centro e do Bairro Agenor de Campos. Os cartões, com validade de uma ho (...)

Engarrafamentos do Rio na berlinda (06/07/2010)

Os engarrafamentos diários enfrentados por motoristas nas estradas estaduais e federais de chegada e saída do Rio estão na berlinda. A sobrecarga de tráfego de rodovias importantes, como Ponte Rio-Nit (...)