Parking News

Três a quatro postes são danificados diariamente por acidentes de trânsito na cidade de São Paulo. Como cada poste custa em média R$ 5 mil, a conta paga ultrapassa os R$ 6 milhões num ano, segundo a Eletropaulo. Quem paga a conta de metade dos reparos acaba sendo o usuário, ressalta o portal G1. "Em 100% dos casos, o acidente ocorre por algum tipo de atuação indevida do motorista. Se esse ressarcimento não for feito, o que ocorre é que esse custo acaba indo para a tarifa e rateado por todos os consumidores, o que não é uma ação nem justa, nem correta", reflete o diretor de engenharia, planejamento e operações da Eletropaulo, Arnaldo Silva Neto.
Além dos problemas financeiros, a substituição de um poste pode demorar horas para ser feita, o que se reflete no trânsito. Na semana passada, um poste demorou quatro horas para ser substituído na Avenida Salim Farah Maluf.
A liberação dos locais dos acidentes acaba se estendendo por horas, segundo a Polícia Científica, porque os peritos só podem atuar depois que as vítimas já tiverem sido encaminhadas ao hospital, caso seja necessário, e registrada a ocorrência.
Fonte: portal G1, 2 de outubro de 2008

Categoria: Cidade


Outras matérias da edição

Abuso na hora de estacionar (02/10/2008)

A cada uma hora e meia no Distrito Federal, um motorista é multado por ter parado ou estacionado em local proibido. A média mensal desse tipo de irregularidade nas vias é 29,2% maior que a do ano pass (...)

Perigo nos corredores de ônibus (02/10/2008)

Em cada cinco atropelamentos com morte registrados em São Paulo um é provocado por ônibus. Proporcionalmente, esses veículos - que compõem apenas 1% da frota motorizada da Capital - matam mais pedestr (...)

Juiz suspende radares em São Paulo (07/10/2008)

O juiz Rômulo Russo Júnior, da 5ª Vara da Fazenda Pública, determinou a suspensão do contrato para a instalação de 175 radares fixos em São Paulo. A liminar é resultado de uma ação movida pela Politra (...)


Seja um associado Sindepark