Parking News

Cerca de 680 km das rodovias federais BR-116 e BR-324, na Bahia, serão privatizados ainda este ano, informou o jornal O Globo. O leilão deve ser realizado em 1º de dezembro na sede da Bovespa, em São Paulo, é o que espera a Agência Nacional de Transportes Terrestres (ANTT).
A empresa vencedora do contrato, que vai administrar a rodovia por 25 anos, terá de duplicar 83 km de vias, além de manter a conservação da estrada. Em troca a empresa poderá cobrar até R$ 2,80 em sete pedágios. Vence quem ofertar o menor valor de pedágio.
Ao todo, a vencedora deverá investir R$ 1,9 bilhão nas estradas durante todo o contrato. A Taxa Interna de Rentabilidade (TIR), ou seja, o retorno financeiro para a empresa, vai ficar em 8,5% contra 8,95%, como costuma ser usualmente.
No contrato, a concessionária terá de duplicar 83,67 km de estradas, incluindo o contorno de Feira de Santana.
Fonte: O Globo, 3 de outubro de 2008

Categoria: Geral


Outras matérias da edição

Abuso na hora de estacionar (02/10/2008)

A cada uma hora e meia no Distrito Federal, um motorista é multado por ter parado ou estacionado em local proibido. A média mensal desse tipo de irregularidade nas vias é 29,2% maior que a do ano pass (...)

Perigo nos corredores de ônibus (02/10/2008)

Em cada cinco atropelamentos com morte registrados em São Paulo um é provocado por ônibus. Proporcionalmente, esses veículos - que compõem apenas 1% da frota motorizada da Capital - matam mais pedestr (...)

Juiz suspende radares em São Paulo (07/10/2008)

O juiz Rômulo Russo Júnior, da 5ª Vara da Fazenda Pública, determinou a suspensão do contrato para a instalação de 175 radares fixos em São Paulo. A liminar é resultado de uma ação movida pela Politra (...)


Seja um associado Sindepark